O Portal da Arte Brasileira

Márcio Telles e Diego Dionísio abrem o Instituto Odara em Embu das Artes

0 9

Cultura, arte, educação, transformação, meio ambiente, saúde, turismo, inclusão, diversidade, memória e ancestralidade. Esses são os valores que norteiam as ações do Instituto Odara, centro de articulação que promove a transformação por meio de práticas em que a ancestralidade de matriz africana se faz presente em toda a sua estrutura e atuação. O espaço, que inicia atividades em 27 de novembro, possui cerca de 8 mil m² e está localizado em Embu das Artes. A abertura contará com atrações artísticas, exposição de artesanato, performances com a Cia. Odara e desfile de moda afro.

O instituto promoverá atividades gratuitas e abertas, além de cursos, oficinas segmentadas como formação e apresentação de espetáculos de teatro e dança contemporânea, cultura dos Orixás (gastronomia, história, dança e vestimentas, entre outros), capoeira, percussão, xamanismo e fitoterapia, sempre tendo um recorte para informações afro-educativas.

Para o conselho consultivo o instituto contará com Márcio Telles, conhecido produtor cultural e diretor de teatro que atua na realização de projetos de arte e cultura em todo Estado de São Paulo sempre com olhar especial para inclusão e diversidade, e Diego Dionísio, que é fundador da TáDito Produção, empresa que existe há 20 anos e promove festivais e eventos, além de artistas, produtores e ativistas do movimento artístico da Grande São Paulo.

Post Patrocinado

Para os primeiros meses de atuação o Instituto Odara já tem uma agenda que inclui vivências em todas as linguagens contempladas em seu escopo de trabalho. As atividades ocorrerão entre 10h e 18h a partir de 8 de janeiro de 2022 e, além das aulas interativas, os inscritos têm direito a almoço, café da tarde e um tour pelo centro histórico de Embu das Artes.

Foto: Rafael Berenzinski.

Serviço

Local: Instituto Odara – Rua Aracy Santana Vaz, 10 – Jardim Novo Embu – Embu das Artes – São Paulo.

Inauguração: 27/11. Sábado, 15h às 19h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X