O Portal da Arte Brasileira

Marcia de Moraes apresenta individual “Matriz” na Galeria Leme

0 21

Conhecida por criar desenhos em grandes dimensões, com combinações de linhas e cores intensas, Marcia de Moraes traz para a sua exposição individual “Matriz” sua produção mais recente de trabalhos inéditos. A mostra permanece em cartaz na Galeria Leme de 7 de abril a 26 de maio, e conta com texto crítico da curadora Ana Carolina Ralston.

Em seu corpo de trabalho, assim como nas obras apresentadas na mostra, Marcia de Moraes desenvolve uma pesquisa em desenho, na qual suas composições abstratas originam-se de um vocabulário imagético retirado de cenas cotidianas e experiências que atravessam o corpo da artista. Linhas que remetem a folhagens, ossaturas e fluidos corporais, se sobrepõem em um mesmo plano e figuram pela ausência da cor.

Neste novo conjunto de trabalhos, a artista cria uma série de desenhos a partir de uma única forma primordial: uma folhagem seca encontrada ao chão. Marcia de Moraes mergulha de maneira obsessiva nesta imagem, analisando-a exaustivamente de ângulos diferentes a fim de decodificá-la por completo. Embora os trabalhos da artista apresentam questões relativas ao corpo feminino, esta série é a primeira em que aparece uma sensualidade mais evidente.

Post Patrocinado

Foto: Thomas Rena.

Serviço

Local: Galeria Leme – Rua Valdemar Ferreira, 130 – Butantã – São Paulo.

Visitação: 7/4 a 14/5. Terça a sexta, 10h às 19h. Sábados, 10h às 17h.

Classificação: Livre.

Ingresso: Grátis.

Site: https://galerialeme.com/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X