Artistas que integram o Clube de Colecionadores do MAM São Paulo abrem seus espaços de trabalho em uma série de lives no Instagram do Museu de Arte Moderna de São Paulo. A programação do #LiveNoAteliê acontece aos sábados, às 15h, com conversas entre os artistas e os curadores Eder Chiodetto, a frente do Clube de Colecionadores de Fotografia, e Felipe Scovino, responsável pelo Clube de Gravura.

Em 13 de junho, o fotógrafo paraense Guy Veloso participa de conversa com Eder Chiodetto. Veloso fez parte da edição de 2011 do Clube de Colecionadores de Fotografia. No encontro virtual, ele fala sobre essa experiência e compartilha sua pesquisa em torno da religiosidade e das investigações acerca do uso do corpo como transcendência.

No dia 27 de junho, é a vez do artista Artur Lescher abrir seu espaço de trabalho. Em conversa com Felipe Scovino, ele fala sobre sua pesquisa e da articulação que faz entre matéria, forma e pensamento. É conhecido principalmente por suas obras tridimensionais e pela escolha dos materiais, que passam pelo metal, pedra, madeira, feltro, sais, latão e cobre, elementos fundamentais que reforçam a potência de seu trabalho.

A ação celebra o lançamento da edição de 2020 do Clube de Colecionadores do Museu, programa criado para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística brasileira. A associação a cada clube é anual e, a partir de 2020, é possível adquirir de três a cinco obras comissionadas de um único clube.

Obra: Artur Lescher.

 

Serviço

Data: 13 e 27/6. Sábados, 15h.

Instagram: @mamoficial

Site: mam.org.br/mamoficial

Compartilhe!