MAM São Paulo oferece curso de Arte Indígena Contemporânea

O Museu de Arte Moderna de São Paulo promove o curso online Caminhos da Arte Indígena Contemporânea para o público participar via plataforma de videoconferência. Serão seis encontros entre os meses de outubro e novembro para abordar conceitos relativos à arte indígena contemporânea no Brasil, com análise sobre as implicações e as potências dos termos “arte”, “indígena” e “contemporânea”, inseridas no contexto de encontro entre arte indígena e o sistema da prática ocidental.

Ao longo das aulas, os participantes poderão debater as narrativas e as trajetórias de artistas indígenas, bem como suas urgências enquanto participantes indissociáveis de suas comunidades de origem e as relações que mantêm com o sistema da arte ocidental.

Para conferir base teórica e prática ao curso, o professor Jaider Esbell, do povo macuxi, artista multimídia e curador independente, e a professora Paula Berbert, antropóloga e articuladora de projetos culturais, ministram as aulas e apresentam seus percursos conjuntos no sistema da arte indígena contemporânea e suas ações a partir da Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea, localizada em Boa Vista – RR.

O curso possui duração de cerca de um mês, no entanto, também é possível adquirir as aulas avulsas. A programação tem início no dia 14 de outubro, com aula aberta sobre conceitos e sistemas na arte indígena contemporânea.

Serviço

Plataforma de Videoconferência

Aulas: 21/10 a 25/11. Quartas, 19h.

Investimento: R$ 468,00 em até 3 parcelas. Aulas avulsas: R$ 80,00 por aula.

Inscrições: http://mam.org.br/curso/curso-online-caminhos-da-arte-indigena-contemporanea-com-jaider-esbell-e-paula-berbert/

Aula gratuita: 14/10. Quarta, 19h. Inscrições pelo site do museu e ao vivo no YouTube.

Compartilhe!