O Portal da Arte Brasileira

MAM Rio realiza conversa on-line com Marcos Chaves em 1 de julho

0 9

O MAM Rio realiza na quinta-feira, 1 de julho às 18h30, conversa online com o artista Marcos Chaves sobre a exposição monográfica “As imagens que nos contam”, em cartaz até 25 de julho. Chaves falará com Keyna Eleison e Pablo Lafuente, Diretoria Artística do MAM Rio, sobre o seu processo de criação, e sobre a concepção e montagem da exposição, compartilhando registros, vistas e histórias.

A exposição reúne cerca de 70 obras do artista carioca, das últimas quatro décadas. A individual reúne criações provenientes de acervos privados e da coleção do artista. A curadoria é um projeto conjunto da equipe curatorial do museu, com Beatriz Lemos, Keyna Eleison e Pablo Lafuente.

Ocupando grande parte das galerias do Bloco Expositivo, a mostra oferece um panorama da obra de Chaves e revela as diversas facetas de sua prática, desde a fotografia e o vídeo a grandes instalações e objetos modificados.

Post Patrocinado

As obras, sejam fotográficas, escultóricas, vídeos ou instalações, podem ser pensadas como imagens que capturam aspectos fundamentais das paisagens que o artista habita e dos lugares por onde circula. Seu olhar foca em aspectos frequentemente ignorados que, em suas obras, tornam-se profundamente reveladores. Elementos irrelevantes para outros olhares, erros ou desleixos nos quais Chaves repara e captura, dando a atenção devida às coisas que existem, permitindo que se mostrem em sua singularidade.

Foto: Fábio Souza.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 1/7. Quinta, 18h30.

Vagas: 50.

Link para inscrições: https://mamrio.typeform.com/to/got14YOO

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X