O Portal da Arte Brasileira

Maksin Oliveira apresenta o solo “O Incansável Dom Quixote” na programação do #EmCasaComSesc

0 17

No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

No domingo, 25 de abril, direto do Rio de Janeiro, a programação do Teatro #EmCasaComSesc recebe o solo “O Incansável Dom Quixote”, adaptação cênica de Maksin Oliveira – que também atua no espetáculo – para o romance de Miguel de Cervantes (1547-1616). A montagem, com direção de Reinaldo Dutra, narra a saga do cavaleiro andante, homem de incomparável bravura e retidão, que passa por muitas desventuras que testam sua obstinação e coragem, sempre montado em seu cavalo, Rocinante, e ao lado de seu escudeiro, Sancho Pança.

A obra propõe, conceitualmente, um teatro onde o ator se coloca no risco de criar com seu próprio corpo, com poucos elementos essenciais e em parceria com o espectador, num constante jogo de contracenação. Tudo se resume a uma mala, um ator, o espectador e o jogo. Após a apresentação, acontece um bate-papo com o ator e o diretor.

Post Patrocinado

Foto: João Julio Mello.

Serviço

Data: 25/4. Domingo, 19h.

Classificação: 12 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X