O Portal da Arte Brasileira

“Machomachine” faz temporada on-line a partir de 25 de fevereiro

0 19

“Machomachine”, espetáculo de dança-teatro, ficará em cartaz online de 25 de fevereiro a 7 de março, de quinta a domingo, sempre às 20h nos canais do YouTube e Facebook do Atelier Cênico, das Oficinas Culturais Oswald de Andrade e do CRD- Centro de Referência da Dança.

“Machomachine” coloca frente a frente os princípios e energias do masculino e do feminino, trabalhando a objetificação da mulher, a diminuição de sua capacidade intelectual, a tendência a definir a mulher como “histérica” e “louca” e também o dano que a manutenção da ideia de masculinidade hegemônica causa para os homens. 

O coreógrafo e bailarino cisgênero Wilson Aguiar se cercou de duas mulheres também cisgêneras, a diretora de teatro e cinema Luciana Canton, e Tatiane Trujillo, bailarina e atriz, para desenvolver neste projeto a coreografia que enfrenta as questões da masculinidade tóxica. A narrativa do espetáculo foi inspirada em conto de 1843 de Edgar Alan Poe que trata de um feminicídio e trabalhada a partir de relatos atuais de mulheres cedidos para esse trabalho. 

Post Patrocinado

Foto: Luciana Canton.

Serviço

Datas: 25/2 a 7/3/21. Quintas a domingos, 20h.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal Atelier Cênico e Canal Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Facebook: Atelier Cênico e Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X