O Portal da Arte Brasileira

MAC Niterói apresenta exposição “Ressurgência” até 18 de julho

0 13

“Ressurgência” está aberta ao público no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A mostra estará aberta até 18 de julho, de terça a domingo, das 11h às 16h, seguindo normas de segurança sanitária. O título é uma alusão ao fenômeno oceanográfico que ocorre quando ventos mudam de direção e fazem subir para a superfície águas mais frias, ricas em nutrientes. O ciclo da natureza pode inspirar a reinvenção, na proposta do Entreartes – Coletivo de Arte, que reúne, no MAC Niterói, os fotógrafos Luiz Bhering, Pedro Vasquez e Renato Moreth, além do arquiteto Mario Costa Santos, responsável pelo projeto cenográfico do espaço.

São mais de 70 trabalhos expostos. Escritor e fotógrafo, Pedro Vasquez celebra, através de um conjunto de fotos intitulado “Imagens do mundo flutuante”, a natureza contraditória do mar.  Profissional que percorre o mundo capturando imagens, Renato Moreth enfatiza o lado retratista, juntando rostos de pessoas de 25 países. Já Luiz Bhering reuniu ângulos variados do próprio MAC, obra de Oscar Niemeyer e símbolo da cidade. As águas também estão representadas na cenografia de Mario Costa Santos, por meio da projeção de imagens do mar no teto do núcleo da exposição, onde ele exibe o processo criativo de uma linha de móveis que conecta o artesanal e o tecnológico no design.

Dedicada à memória do recém-falecido artista e restaurador Cláudio Valério Teixeira, “Ressurgência” marca também a 11ª edição do Entreartes – Coletivo de Arte. O projeto, idealizado e produzido por Cacau Dias, está no terceiro ano de atuação, e, pela primeira vez, ocupa o MAC. O propósito é buscar valorizar artistas locais que são referências nas áreas de atuação.

Post Patrocinado

Foto: Renato Moreth.

Serviço

Local: MAC Niterói – Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói, RJ.

Visitação: Até 18/7. Terças a domingos, 11h às 16h.

Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X