O Portal da Arte Brasileira

MAC apresenta mostra de Regina Silveira a partir de 28 de agosto

0 10

Em 2019 o Museu de Arte Contemporânea da USP recebeu a doação de 42 obras de Regina Silveira, em parceria com a Luciana Brito Galeria, complementando o conjunto significativo de obras da artista que o Museu já possuía em seu acervo. Para marcar essa importante doação, o Museu apresenta a partir de 28 de agosto a exposição “Regina Silveira: Outros Paradoxos”.

Segundo as curadoras Ana Magalhães e Helouise Costa, o título da mostra remete ao “Paradoxo do Santo”, obra incorporada ao acervo do museu em 1994. Entre as 180 obras apresentadas estão gravuras produzidas ainda na década de 1960, experimentações com apropriações e imagens e videoarte dos anos 1970, propostas de intervenções urbanas e algumas de suas instalações mais recentes.

Uma das maiores artistas brasileiras de sua geração, Regina Silveira (1939, Porto Alegre, RS) é Mestre e doutora em Arte pela ECA – USP, onde também foi professora. Expoente da arte conceitual e da experimentação de linguagens e meios, tem sua trajetória entrecruzada com a própria história do MAC USP. Desde os anos 1960 realiza exposições individuais e participa de coletivas selecionadas, no Brasil e no exterior.

Post Patrocinado

A exposição chama a atenção para certos aspectos da produção de Regina Silveira, como a dimensão política marcante em suas obras.

A retrospectiva permite ainda notar como Regina Silveira atualiza técnicas e materiais ao longo de sua trajetória, desde a experimentação com o uso de novas mídias na década de 1970 até os recentes processos digitais. Além disso, a exposição apresenta esboços dos projetos, estudos de algumas obras, maquetes, vitrines com documentos e vídeos informativos.

Serviço

Local: MAC USP – Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – São Paulo.

Visitação: 28/8 a 3/7/22. Terças a domingos, 10h às 19h.

Ingressos: Grátis.

Link para agendamento: www.sympla.com.br/visitamacusp.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X