O Portal da Arte Brasileira

Má Reputação e Issa fazem show em “Aquahertz: Mostra AfroIndígena de Música Soteropolitana” em 20 de fevereiro

0 10

Poesia ambíguas e ritmos afro-diaspóricos dão o tom dos shows da poeta e rapper Má Reputação e do cantor, compositor e instrumentista soteropolitano ISSA. Os artistas se apresentam dia 20 de fevereiro, a partir das 18h, pela “Aquahertz: Mostra AfroIndígena de Música Soteropolitana”, idealizada pelo Aldeia Coletivo, grupo que coabita a Casa Preta Espaço de Cultura. Os shows são transmitidos ao vivo e online pelo canal do YouTube do Asè Orin – Rede AfroIndígena de Música Soteropolitana.

Má Reputação é Filha das águas que cortam Itabuna, no sul da Bahia, mas foi no mar de Ilhéus, ao lado das Xota 073, que desembocou seu potencial artístico. Para o palco do Asé Orin, Má Reputação preparou um repertório intitulado “Abre Caminhos”, que conta com poesias e músicas autorais.

O cantor ISSA apresenta um pocket-show que traz um mosaico musical, onde as manifestações desenvolvidas nos territórios das diásporas africanas estão mais unidas do que separadas. O repertório é composto por músicas do “Ambush Bahia”, primeiro disco solo do artista, que tem uma mistura da música baiana com influências da música jamaicana.

Post Patrocinado

Além dos dois shows, Asè Orin realiza no dia 17 de fevereiro, das 16h às 20h, através de transmissão online pelo youtube do projeto, o Workshop “Inovação e Tecnologia nas Artes Cênicas” ministrado pelo ator, diretor, iluminador e gestor cultural Luiz Guimarães. A oficina, que integra o Casulo Digital – ação que busca aprimorar a técnica musical e a gestão de carreira dos artistas da cena musical alternativa de Salvador e que fazem parte da Aquarhertz: Mostra de Música Afroindígena Soteropolitana, tem como objetivo proporcionar o contato com o desenvolvimento técnico e artístico da iluminação cênica e efeitos tecnológicos, com recorte no âmbito dos shows musicais.

Serviço

Workshop. Data: 17/2/21. Quarta, 16h às 20h.

Shows. Data: 20/2/21. Sábado, 18h.

Instagram: @ase.orin.

YouTube: Canal Asè Orin.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X