O Portal da Arte Brasileira

Lya Nazura realiza empena na Zona Leste de São Paulo

0 28

Lya Nazura é artista visual e, atualmente, mestranda em História na PUC-SP, e estuda o Afrofuturismo. Ela trabalha com ilustrações e murais, além de ser parte da comunidade All Star, grupo de artistas apoiados pela Converse, através do qual já realizou uma empena inspirada pelas visões do futuro para a população negra partindo do Afrofuturismo, dentro da programação do festival Feira Preta, em 2021.Também já executou outras empenas em São Paulo e projetos com nomes como Sesc Pompeia, Spotify e Sony Music. Nazura busca experimentar diferentes linguagens, tendo trabalhado também na direção de curtas-metragens, e aprofundar sua pesquisa teórica usando a expressão artística como ferramenta.

A empena assinada por Nazura, batizada de “Informação é Conexão”, pode ser conferida no CEU São Rafael, localizado no Conjunto Promorar Rio Claro, bairro da Zona Leste de São Paulo. O trabalho feito pela artista aborda as informações existentes dentro de cada mulher, saberes herdados de geração para geração, pela transmissão oral de conhecimento feita pelas mulheres mais velhas às mais jovens em cada família. A empena destaca a importância da oralidade enquanto tecnologia de preservação de saberes.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o direito das mulheres à informação, a organização internacional The Carter Center idealiza e realiza o patrocínio da campanha global “Informe Mulheres, Transforme Vidas”. O projeto contempla cidades como São Paulo (Brasil) Atlanta e Chicago (EUA), Buenos Aires (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul),  Lima (Peru) e Monróvia (Libéria), entre outras. Dentre diversas artistas brasileiras, Nazura foi escolhida para representar o continente neste projeto, que chegou ao Brasil através de uma parceria entre The Carter Center e a Secretaria de Relações Internacionais da cidade de São Paulo e em que a Converse apoia a iniciativa e, principalmente, a artista.

Post Patrocinado

Foto: Thamires Andressa

Serviço

Local: CEU São Rafael – R. Cinira Polônio, 100 – Conj. Promorar Rio Claro – São Paulo.

Exibição: Segunda a sexta, 7h às 22h. Sábados e domingos, 8h às 22h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X