Lunática Cia. de Teatro celebra 10 anos com remontagem de “O Princípio de Arquimedes” e coletânea de textos do autor
Em comemoração aos 10 anos de seu primeiro espetáculo (“Matador”, de 2012), a Lunática Companhia de Teatro traz novamente aos palcos um dos trabalhos mais marcantes do seu repertório: “O Princípio de Arquimedes”, texto premiado do autor catalão Josep Maria Miró, um dos mais importantes nomes na dramaturgia contemporânea mundial. O espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de abril, inaugurando um novo horário no Teatro PetraGold, às segundas às 20h .
No espaço asséptico e clorado do vestiário de uma escolinha de natação, desenrola-se a ação de “O Princípio de Arquimedes” – onde quatro personagens discutem sobre o significado e as consequências de um beijo que o professor Rubens (Rafael Canedo) dá em um dos seus alunos. Este simples fato faz vir à tona medos, preconceitos e fantasmas íntimos e coletivos, levando o público a confrontar-se com seu próprio julgamento diante daquela situação e a tomar partido sobre que modelo social e educativo desejamos.
Para comemorar os dez anos da companhia, será lançada uma coletânea com quatro textos do autor Josep Maria Miró, pela Cândido Editora. Além de “O Princípio de Arquimedes”, o livro traz, ainda os títulos “Nerium Park” (montado em 2018, com direção de Rodrigo Portella) e os inéditos “Tempo Selvagem” e “O Corpo Mais Bonito Jamais Visto Neste Lugar”. Todos os textos têm tradução de Daniel Dias da Silva.
Post Patrocinado
Todos os protocolos sanitários obedecidos. Entrada apenas com a apresentação de carteira de vacinação atualizada.
Ficha Técnica
Autor: Josep Maria Miró. Direção e Tradução: Daniel Dias da Silva. Cenografia: Cláudio Bittencourt. Figurinos: Victor Guedes. Iluminação: Walace Furtado e Vilmar Olos. Assistência de Direção de Remontagem: Pedro di Carvalho. Elenco: Helena Varvaki, Rafael Canedo, Rodrigo Salvadoretti e Sávio Moll.
Serviço
Local: Teatro PetraGold – Rua Conde de Bernadote, 26 (Leblon – Rio de Janeiro.
Temporada: 14/3 a 25/4. Segundas, 20h.
Classificação: 16 anos.
Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).
Venda pela Internet: www.teatropetragold.com.br
Ingressos gratuitos para pessoas de baixa renda disponíveis no site: www.eufacocultura.com.br
Informações: (21) 2529-7700.