Luciane Ramos-Silva faz sessão de “Gabinete de Curiosidades” em 13 de agosto no #EmCasaComSesc

A programação da série Dança #EmCasaComSesc traz apresentações às terças e quintas, 21h30, através do YouTube e do Instagram do Sesc SP.

Gabinete de Curiosidades, de Luciane Ramos-Silva, será apresentado na quinta-feira, 13 de agosto.A dança foi criada na quarentena e discute a curiosidade sobre aquilo que está longe dos olhos, mas perto da imaginação. O nome faz referência às coleções privadas dos séculos XVI e XVII, que depois viraram o que conhecemos como museus – instituições que acumulam coisas admiráveis, preciosas e etnográficas, para impressionar, entreter ou fascinar quem as vê.

O disparador é a casa da própria artista, como uma noção expandida e crítica de um gabinete de curiosidades. Luciane Ramos-Silva é artista da dança, antropóloga e educadora, além de doutora em Artes da Cena e mestre em antropologia pela Unicamp. Suas danças estão atravessadas pelas experiências em pesquisas na África do Oeste e espaços diaspóricos das Américas. Atua em parceria com diversos artistas, coletivos e instituições nas encruzilhadas das áreas de dança, pedagogia e crítica cultural.

Foto: Daisy Serena.

Serviço

Data: 13/8. Quinta, 21h30.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!