Lucas Sancho estreia a série de curtas "Trilogia do Confinamento"

O ator Lucas Sancho, do Núcleo O Ator Maestro convida para conferir, até 9 de agosto, o projeto Trilogia do Confinamento, de Lucas Sancho, do Núcleo O Ator Maestro. Cada filme, gravado durante a quarentena no apartamento do artista, retrata o isolamento de uma perspectiva diferente.

Em cada curta, o artista utilizou um texto do seu portfólio.  A peça “Canções para não dizer” foi adaptada para Marcelo (14’), o espetáculo “O Jardim Suspenso ou A Lucidez do Amor Irracional” serviu de base para Lucidez (12’) e a obra “Quem Matou Edvard Munch?” virou o filme Vermelho (8’).

Inspirado no poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe, o curta-metragem Marcelo abre o projeto. Trancado em uma repartição república, o arquivista passa a conversar com um pombo e a situação inusitada permite uma reflexão sobre suas identidades. 

Já o título Lucidez mostra os dilemas de Márcio, um indivíduo que justifica o seu péssimo comportamento amoroso por meio de teorias próprias, usando sempre o universo da botânica. 

Baseado em “O Grito” e em outras obras do pintor Edvard Munch, o último filme Vermelho apresenta o depoimento de um homem que não sabe os reais motivos de sua prisão. 

Confira Trailers dos Curtas

Serviço

Exibição: Até 9/8. Sextas, 22h. Sábados, 20h. Domingos, 18h.

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$10,00 (geral) ou R$30,00 (solidário para ajudar o núcleo)

Link: https://www.sympla.com.br/nucleooatormaestro

Compartilhe!