Lu Merin apresenta versão online do solo circence “Altissonante” e oferece oficina de circo à distância

O espetáculo circense Altissonante, primeiro solo da artista da Cia. Barnabô e co-fundadora do Circo Zanni, Lu Menin, faz apresentação do espetáculo na íntegra e ao vivo através do quintal da sua própria casa.  A versão será exibida através do canal do You Tube e Facebook de Lu Menin em 31 de julho, às 18h.

Está  programada uma live entre a artista Lu Menin e a diretora Lu Lopes em 1 de agosto às 18h, em que discutirão esta nova linguagem do circo através das câmeras e do isolamento social, e como se deu a versão on-line deste espetáculo.

O espetáculo se apropria das artes do circo através das técnicas de parada de mãos e acrobacias aéreas, mas também constrói sua dramaturgia com canto, dança e teatro físico. Todos esses elementos são abraçados pela estética barroca que nos remete aos oratórios e às obras sacras do século XVIII, repletas de rococós, cores e informações visuais.

Oficina e Debate

Além do espetáculo, está previsto um debate sobre o trabalho, em 1 de agosto, 18h, transmitido nas mídias sociais e a Oficina de Circo: “O Corpo Acrobático no Solo e no Ar”, onde a artista propõe uma adaptação das oficinas que seriam presenciais, ao formato on-line e sendo assim, abrangendo também os aéreos, desde que o artista tenha acesso a seu aparelho nos encontros.

A oficina propõe, em três dias de encontros, com duração de duas horas, estudo de bases acrobáticas, aquecimento integrado com circo, dança e capoeira, e na prática, o que os corpos acrobáticos estão conseguindo realizar neste momento específico.

Para particpar, estão convidados artistas circenses profissionais ou em formação já iniciada, assim como artistas cênicos de outras áreas com interesse no trabalho acrobático, maiores de 18 anos, residentes no estado de São Paulo. Necessário acesso a internet e equipamentos de realização da sua técnica.

A Oficina  será realizada através da plataforma Zoom nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 15h às 17h, com a disponibilidade de 20 vagas. Os interessados devem se inscrever através do email: ciabarnabo@gmail.com, enviar currículo e carta de intenção até o dia 22 de julho. O resultado dos selecionados será publicado nas redes sociais da Cia. Barnabô e Lu Menin no dia  24 de julho.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Proac, Edital Proac 9/2019 – Produção e Circulação de Espetáculos Circenses.

Serviço

Oficina de Circo – O Corpo Acrobático

Data: 27,28 e 29/7. Segunda a quarta, 15h. Link através da Plataforma Zoom. Inscrições: Até 22/7. Enviar e-mail para: ciabarnabo@gmail.com.

Altissonante

Data: 31/7. Sexta, 18h.

Confira nas Redes Sociais

Live com Lu Menin e Lu Lopes

Data: 1/8. Sábado, 18h.

Compartilhe!