O Portal da Arte Brasileira

Longas “A Vida de Diane”, “O Desconhecido de Shandigor” e “Histórias que só existem quando lembradas” estreiam no Sesc Digital

0 10

Desde junho de 2020, o CineSesc realiza a série Cinema #EmCasaComSesc, na plataforma Sesc Digital e recebe novos títulos no catálogo: “A Vida de Diane”, de Kent Jones, “O Desconhecido de Shandigor”, de Jean-Louis Roy e “Histórias que só existem quando lembradas”, de Julia Murat. A iniciativa de oferecer gratuitamente filmes em streaming reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos.

Em “A Vida de Diane”, mostra a história de uma viúva com mais de setenta anos cuja vida é ditada pela necessidade dos outros. Passa seus dias levando comida para moradores de rua, visitando amigos no fim de suas vidas e tentando desesperadamente se conectar com o filho viciado em drogas. Conforme vai perdendo essas peças da sua existência, se vê obrigada a olhar para si e confrontar a própria identidade.

Já em “O Desconhecido Shandigor”, durante a Guerra Fria, nos anos 1960, o cientista Herbert Von Krantz inventa uma máquina para neutralizar todas as armas nucleares e é perseguido por um excêntrico grupo de espiões rivais liderados pelo lendário cantor francês Serge Gainsbourg.

Post Patrocinado

Em “Histórias que só existem quando lembradas”, mostra Jotuomba, uma cidade fictícia, ambientada no Vale do Paraíba, onde nos anos 30 grandes fazendas de café faliram e cidades antes ricas se tornaram quase fantasmas. Lá vive Madalena, a velha padeira, presa à memória de seu marido morto e enterrado no único cemitério da cidade, hoje trancado. Rita, uma jovem fotógrafa, chega à cidade e pouco a pouco modifica o cotidiano de Madalena e da vila.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira. Há ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Serviço

Conteúdo On-line.

Estreia: 17/3.

Plataforma: www.sescsp.org.br/cinemaemcasa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X