O Portal da Arte Brasileira

Longa com Gael Garcia Bernal e Michelle Williams integra a programação de cinema do #EmCasaComSesc

0 8

A série Cinema #EmCasaComSesc disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. As estreias desta semana na série são as obras de ficção “Retablo” e “Corações em Conflito”, o documentário “Como Fotografei os Yanomami”, além do título “Encolhi a Professora”, pelo CineClubinho, para a garotada.

Destaque da semana, o filme peruano “Retablo”, de Álvaro Delgado-Aparicio, foi vencedor do Urso de Cristal, como Menção Especial, e do Teddy, como melhor filme LGBT, no Festival de Cinema de Berlim, em 2018, e levou para casa vários outros prêmios em festivais pelo mundo. No alto das remotas montanhas do Peru, o garoto Segundo, de 14 anos, está se preparando para seguir os passos profissionais do pai. Trabalhando como artesão, ele produz retábulos – tradicionais caixas coloridas que retratam cenas religiosas e eventos cotidianos. Mas o menino se depara com um chocante segredo do pai, que acaba por revelar a paisagem profundamente religiosa e conservadora que o cerca. Classificação indicativa: 16 anos.

Já “Corações em Conflito”, de Lukas Moodysson, conta a história do casal Leo Vidales (Gael García Bernal) e Ellen Vidales (Michelle Williams). Após uma passagem pela Tailândia, as ações e escolhas de Leo, um bem-sucedido empresário de jogos, mudam a vida de sua mulher, Ellen, de sua filha e da babá filipina que mora com eles. Classificação indicativa: 14 anos.

Post Patrocinado

Para quem prefere documentário, a dica da série em Cinema #EmCasaComSesc é a obra brasileira “Como Fotografei os Yanomami”, de Otávio Cury. Para os Yanomami, estar doente é ter sua imagem agredida. Para resgatá-la, os xamãs fazem seus rituais de cura. Mas para os enfermeiros que chegam às aldeias, as doenças e os remédios são outros. Classificação indicativa: livre.

Pelo CineClubinho, espaço na Plataforma Sesc Digital que apresenta o melhor do cinema infantil e infantojuvenil, a série traz o filme “Encolhi a Professora”, de Sven Unterwaldt. O jovem Felix Vorndran estuda em uma escola cuja diretora, Frau Dr. Schmitt-Gössenwein, é uma verdadeira peste. Certo dia, determinado a se vingar dela, Felix arma um esquema maluco, que tem consequências complicadas. Ela acaba encolhendo e se tornando uma miniatura de si mesma.

Serviço

Data: A partir de 21/1/21.

Site: www.sescsp.org.br/cinemaemcasa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X