O Portal da Arte Brasileira

Longa brasileiro “A mesma parte de um homem” estreia em 7 de abril nos cinemas

0 10

“A Mesma Parte de um Homem”, primeiro longa-metragem de ficção da diretora Ana Johann, é uma produção da Grafo Audiovisual, com distribuição da Olhar Distribuição. Na trama, Renata (Clarissa Kiste) é uma mulher de quarenta anos que vive na vila rural com seu marido e uma filha adolescente. Inicialmente, ela concebe o medo como um sentimento corriqueiro, mas ao passar por algumas situações, começa a encontrar o desejo e a pulsação da vida. O filme tem a data de estreia para 7 de abril nos cinemas.   

A história e as personagens têm muito da experiência pessoal da diretora Ana Johann, que viveu até os 14 anos em uma vila rural no interior do Paraná. Um dos fios condutores é a busca da protagonista pela liberdade de decidir sua própria vida. Com esse olhar, a presença feminina se consolida tanto na narrativa como na formação da equipe de produção, por isso a maior parte dos profissionais da equipe são mulheres. A questão de papéis sociais pré-determinados pela questão de gênero também se faz presente na narrativa.  

Confira o Trailer

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Direção: Ana Johan. Roteiro: Ana Johann e Alana Rodrigues. Direção de fotografia: Hellen Braga. Direção de arte: Fabiola Bonofiglio. Figurino: Isabella Fonseca. Produção: Grafo Audiovisual. Distribuidora: Olhar Distribuição. Ano: 2021. Elenco Principal: Clarissa Kiste, Irandhir Santos, Laís Cristina, Otávio Linhares, Zeca Cenovicz.

Serviço

A partir de 7/4.

Confira nos Cinemas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X