O Portal da Arte Brasileira

Longa “Aranha” chega aos cinemas em 16 de setembro

0 9

“Aranha”, longa de Andrés Wood indicado ao Goya e escolhido para representar o Chile no Oscar, chega aos cinemas em 16 de setembro indicado ao Goya. Filme é protagonizado por Mercedes Moran e traz em seu elenco o ator brasileiro Caio Blat, coproduzido com Brasil e Argentina, será lançado pela Pandora Filmes.

Representante do Chile no Oscar de 2020 e indicado ao Goya como Melhor Filme Ibero-americano, o longa tem ao centro um grupo real de extrema-direita que existiu no país, entre 1970 e 1973, chamado Patria y Liberdad, responsável por diversos atos terroristas, e que se tornou um dos principais apoiadores do Golpe de Estado de Augusto Pinochet.

Ao centro de “Aranha” estão três personagens em dois momentos de suas vidas: Inés Gerardo e Justo que, na juventude, pertenceram ao Patria y Liberdad. No meio do conflito com a esquerda, nos anos do governo de Salvador Allende, o trio acaba se envolvendo amorosamente, enquanto participa da luta armada contra o presidente marxista. No entanto, um crime político cometido pelo grupo muda o destino do Chile e acaba separando o trio.

Post Patrocinado

Quatro décadas mais tarde, quando ele reaparece, Inés e Justo, agora casados, vivem uma vida burguesa repleta de luxo e dinheiro. Mas Gerardo ainda é obcecado pelas causas do passado e quer, não apenas vingança, mas também trazer o ultranacionalismo novamente à tona. Mas quando ele é preso, em sua casa, com um grande arsenal de armas e munição, Inés, agora uma poderosa empresária, fará de tudo para que o passado não destrua sua vida e sua família.

Confira o Trailer

Ficha Técnica

Direção: Andrés Wood. Roteiro: Andrés Wood e Guillermo Calderón. Produção: Guillermo Calderón, Nathalia Videla, Juan Pablo Gugliotta, Paula Cosenza, Denise Gomes. Elenco: Mercedes Moran, María Valverde, Marcelo Alonzo, Pedro Fontaine, Caio Blat, Gabriel Urzúa e Felipe Armas. Direção de Fotografia: M. I. Littin-Menz. Direção de Arte: Rodrigo Bazaes. Trilha Sonora: Antonio Pinto. Montagem: Andrea Chignoli.

Serviço

Nos Cinemas.

A partir de 16 de setembro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X