O Portal da Arte Brasileira

Livro narra a trajetória do cantor Belchior

0 2

Os autores Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti disponibilizam para pré-venda o livro “Viver é melhor que sonhar – Os últimos caminhos de Belchior”, através do site Benfeitoria. Para a compra antecipada, os autores oferecem diversas recompensas, como livro, camiseta, book bag e LP.

Antônio Carlos Belchior é autor de um dos gestos mais intrigantes da história recente da Música Popular Brasileira. Artista respeitado, dono de um repertório do qual qualquer músico poderia se orgulhar, carreira de sucesso, padrão de vida confortável, cercado de amigos, cercado de mulheres.

Com 60 anos recém-completos, deixou tudo isso para trás, rumo a uma jornada incerta e anônima pelo sul do país, que terminaria com sua morte dez anos depois. Não explicou a ninguém o motivo do seu desaparecimento, não pediu dinheiro emprestado aos amigos, só deu um telefonema a um dos filhos durante este período. Em companhia de uma nova produtora e amante, Edna Assunção de Araujo, de pseudônimo Edna Prometheu, percorreu dezenas de cidades, viu de longe seu patrimônio ir embora, foi caçado pela justiça e pela imprensa, dormiu em locais abandonados, dependeu da caridade de desconhecidos, foi expulso de casas por pessoas que o abrigavam, e não retrocedeu.

Post Patrocinado

Por que Belchior agiu assim? Esta pergunta foi feita por muitos fãs, familiares, colegas e amigos. Um mistério para a maioria das pessoas que jamais compreenderam as motivações do artista. Para chegar ao fundo desta questão, os autores percorreram cidades por onde o cantor passou, antes e depois do sumiço, entre elas, Rio Grande do Sul, Uruguai, São Paulo e Ceará.

Nas páginas do road book “Viver é melhor que sonhar – Os últimos caminhos de Belchior” (Sonora Editora), com lançamento previsto para fevereiro e março, o leitor vai acompanhar o processo de investigação e descobertas dos autores.

Serviço

Compra antecipada no site: http://Benfei.to/belchior

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X