O Portal da Arte Brasileira

Livro “Monocontos – Histórias Para Ler e Encenar” de Elisio Lopes Jr. tem lançamento em 29 de julho

0 23

Fruto de um passeio criativo por textos – já interpretados e inéditos – do autor Elisio Lopes Jr., o livro “Monocontos – Histórias Para Ler e Encenar”, já em pré-venda e com lançamento em 29 de julho, traz uma coletânea de seres da cena.

São mais de 100 monólogos, duas peças inteiras, e algumas singelas frases disfarçadas em uma tentativa de seduzir aqueles que gostem de um bom personagem. Dividido em cinco atos, a obra incita a imaginação do leitor e estimula que eles realizem os seus próprios atos.

Entre os artistas que participaram dos vídeos do lançamento virtual interpretando seus monólogos estão: Tatiana Tibúrcio, Isabel Fillardis, Emanuelle Araújo, Laila Garin, Dan Ferreira, Lázaro Ramos, Cacau Protásio, Augusto Pompeo e Zéu Britto, entre outros.

Post Patrocinado

Premiado na categoria de Melhor Roteiro – ao lado de Lusa Silvestre, Aldri Anunciação e Lázaro Ramos – pelo filme, ainda inédito no Brasil, “Medida Provisória” no Indie Memphis Film Festival (2020) e indicado ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Roteiro Original em Musicais (2021) pela autoria do Musical “Dona Ivone Lara – Um sorriso negro”, Elísio Lopes Jr. com o livro “Monocontos – Histórias Para Ler e Encenar” traz o desejo de proporcionar aos leitores as múltiplas possibilidades de emocionar o outro, de fazer rir e fazê-los refletir o que é estar na pele das suas personagens.

O prefácio da obra é assinado por Paulo Lins, autor negro de obras como “Cidade de Deus” (1997), “Sobre o sol” (1986) e “Desde que o samba é samba” (2012). Atualmente Paulo e Elisio escrevem juntos roteiros de ficção para a Rede Globo de Televisão.

Foto: J. Vitorino.

Ficha Técnica

Autor: Elisio Lopes Jr.

Editora: Malê.

Preço: R$ 48,00

Link para compra: www.editoramale.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X