Livro ilustrado é tema de oficina online da Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Oficina Online “Uma Introdução à Linguagem e História do Livro Ilustrado” começa em 25 de agosto, é gratuita e está com inscrições abertas (vagas limitadas). A atividade faz parte da programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras, eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Os encontros virtuais vão até 28 de agosto, sempre das 10h às 12h, e serão comandados pelo ilustrador e autor premiado Odilon Moraes. As atividades abordarão o conceito de livro ilustrado e dos principais fundamentos da conexão entre a escrita e a imagem na narrativa. O artista também vai conversar com os alunos sobre o processo de produção dessas obras, mesclando teoria e propondo também a prática dos ensinamentos, com exercícios.

Formado em arquitetura pela USP, Moraes ganhou vários prêmios Jabuti de ilustração e também foi agraciado três vezes com “o melhor livro para crianças do ano” pela FNLIJ. Foi professor convidado do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp.

Foto: Nino Andres.  

Serviço

Datas: 25 a 28/8. Terça a sexta, 10h às 12h. .

Indicação: 16 anos. Vagas Limitadas.

Inscrições: www.bvl.org.br/inscricao.

Compartilhe!