A Live “Baile do Simonal”, comandada pelos irmãos Simoninha e Max de Castro, arrecada doações para o combate à proliferação do COVID-19 no Retiro dos Artistas, cujos moradores fazem parte do grupo de risco. O show, que acontece neste sábado (20), a partir das 18h, em canal no YouTube do patrocinador BTG Pactual, revisita o repertório do lendário popstar da música negra brasileira, com interpretações de Erasmo Carlos, Alcione, Seu Jorge e Rogério Flausino. A iniciativa é uma produção da S de Samba, Chantily Produções e Sanseverino Advogados Associados.

O BTG Pactual realizará a primeira doação da live no valor de R$ 80 mil. O montante é parte dos R$ 50 milhões que o banco e seus sócios direcionam desde 1º abril para o enfretamento do Coronavírus. Os espectadores também poderão doar, por meio de QR Code disponível na tela da transmissão. Os recursos arrecadados vão subsidiar à compra de alimentos, itens de higiene e limpeza, custos de manutenção e atendimento médico no local.

Localizado no Rio de Janeiro, o Retiro dos Artistas é uma instituição centenária, que abriga artistas idosos em situações de vulnerabilidade. Hoje em dia, o Retiro abre as suas portas para muito além de atores. Convivem ali jornalistas, músicos, técnicos, artistas plásticos e um ex-atleta do futebol.

 

Serviço

Data: 20/6. Sábado, 18h.

Youtube: Canal do BTG Patual.

Compartilhe!