O Portal da Arte Brasileira

Liv Moraes, filha de Dominguinhos, realiza seis shows on-line em abril

0 10

Filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos (1942-2013), Liv Moraes se destaca como intérprete de Música Popular Brasileira, além de carregar o legado musical de seu pai no universo do forró. O projeto mais recente da artista é “Liv Moraes: pontas e estrelas do meu coração”, formado por seis apresentações musicais a serem exibidas entre os dias 19 e 29 de abril na plataforma de streaming de vídeo YouTube.

Trata-se de uma série de seis shows de propostas e estilos diversos e gravados cada um em um espaço de São Paulo, com formação diferente de banda. Boa parte deles trafega pelo universo nordestino, sustentando o trabalho contínuo da intérprete na valorização deste ritmo. Outros estão relacionados a trabalhos que a cantora desenvolve no universo da MPB e do Jazz e revelam as influências musicais de seus 20 anos de carreira.

Como não podia deixar de ser dada a importância do local para o próprio Dominguinhos, que gostava de celebrar seus aniversários lá, o show de abertura foi registrado na tradicional casa, reduto do forró pé de serra da cidade, Canto da Ema, em São Paulo, e será exibido na plataforma digital no dia 19 de abril. O título do show é “Homenagem aos 80 anos de Dominguinhos”; será um tributo aos 80 anos de nascimento do sanfoneiro que teve como mestres Luiz Gonzaga e Orlando Silveira e trazia em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. No show, Liv estará no palco ao lado de Cosme Vieira (sanfona), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Kebinha (sax/flauta).

Post Patrocinado

Estão programados para irem ao ar mais cinco shows em abril. No dia 21, “Dominguinhos em Jazz e Canção”, gravado no Espaço Leão, espaço de cultura na zona Norte de SP, reúne os músicos Marcelo Ghelfi (piano), Thiago Alves (baixo acústico), Paulinho Vicente (bateria) e Kebinha (sax/flauta). O show apresenta canções de Dominguinhos em arranjos especialmente elaborados pelo maestro e pianista Marcelo Ghelfi, que também assina a direção musical.

No dia 23 de abril o show “Chora Sanfona”, gravado nos jardins do Museu de Arte Sacra de São Paulo, traz Liv ao lado do sanfoneiro Mestrinho, que acompanhou Dominguinhos durante um bom tempo nos palcos.

Gravado na Casa Museu Ema Klabin, o show “Dedicado à Você” será transmitido dia 25 de abril e traz Liv ao lado do violonista Cainã Cavalcanti. O repertório é composto por canções da Música Popular Brasileira e apresenta a versatilidade de Liv Moraes como intérprete. São composições de Fátima Guedes, Djavan, Chico Buarque, Alice Ruiz e Zeca Baleiro.

Dividindo o palco com o sanfoneiro Renato Cigano, Liv apresenta “Sabiá Viajante”, no dia 27 de abril, gravado no jardim do Espaço Leão. Para encerrar o projeto, no dia 29 de abril, quinta, às 20 horas, será exibido o show “Sopro de Mandacaru”, gravado na casa de Dora Guimarães, sanfoneira amiga de Dominguinhos. Liv canta ao lado de Kebinha, no sax e na flauta, e do mineiro Beto Corrêa (piano, do Trio Macaíba). A proposta do show é tocar ritmos nordestinos, como frevo, maracatu e caboclinho.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 19/4. Segunda, 20h. 21/4. Quarta, 20h. 23/4. Sexta, 20h. 25/4. Domingo, 16h30. 27/4. Terça, 20h. 29/4. Segunda, 20h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Liv Moraes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X