O projeto Sinapses Poéticas traz para o palco a reunião de convidados com a obra de escritores, dramaturgos, músicos, cineastas e antropólogos de estilos e linguagens diferentes. Para o encontro de julho, que acontece dia 31, quarta-feira, às 20h, no Centro da Terra, o jornalista e escritor Xico Sá acentuará algumas singularidades em comum entre a sua obra e do escritor, poeta, cronista, tradutor e jornalista mineiro Paulo Mendes Campos.

Ao lado de Fernando Sabino, Otto Lara e Hélio Pellegrino, o belo-horizontino Paulo Mendes Campos faz parte da grande geração de poetas e cronistas mineiros. Foi amigo de Pablo Neruda e publicou dezenas de crônicas e poesias e traduziu obras de autores como Oscar Wilde, Shakespeare, Charles Dickens, Jorge Luis Borges, T.S. Eliot, Emily Dickinson, Rosália de Castro e muitos outros.

Já Xico Sá é jornalista, escritor e cronista e lançou mais de 13 livros. Nos anos 1990, se mudou para São Paulo como jornalista investigativo da Folha de São Paulo. Paralelamente, foi lançando livros de crônicas, escrevendo colunas semanais e participando de mesas sobre futebol na TV.

 

Foto: Johnny Macedo.

 

Serviço

Local: Centro da Terra – Rua Piracuama, 19 – Perdizes – São Paulo.

Data: 31/7. Quarta, 20h.

Ingressos: Contribuição Consciente.

Vendas: sympla.com.br/centrodaterra.

Classificação: 16 anos.

Informações: (11) 3675-1595.

Site: centrodaterra.org.br.

Compartilhe!