A primeira edição do “Brechas Urbanas” do ano é realizado hoje, quarta 20 de fevereiro, às 20h, no Itaú Cultural. O tema desta edição, Escrevendo as Cidades, pontua a influência que tem a produção textual na configuração dos centros urbanos. Para debaterem a respeito, foram convidados a professora de literatura hispano-americana dos séculos XX e XXI, da Universidade de São Paulo (USP), Ana Cecília Olmos, e o escritor e ator, ganhador do prêmio Jabuti em 2018, Mailson Furtado Viana.

Ana Cecília fala do ponto vista teórico; Mailson Furtado, de sua vivência e experiência criativa. Juntos, fornecem uma visão abrangente sobre a temática, que transita entre o real e o imaginário. A mediação é da jornalista e consultora Monique Evelle.

A escrita permite que a cidade seja lida e interpretada de diferentes formas. Escritores combinam repertórios, olhares e experiências para colocarem suas reflexões no papel. Elas, por sua vez, inspiram e incitam nos leitores outras perspectivas, sempre únicas. Ana Cecília aborda o assunto a partir de sua especialidade, a produção editorial latino-americana. Mailson Furtado Viana é cirurgião-dentista e exerce a profissão em paralelo com as atividades de ator, produtor cultural e escritor. Em 2018, ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro de poesias do ano, com À Cidade.

Serviço:

Local: Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149 -Bela Vista, São Paulo.

Data: 20/2. Quarta, 20h.

Ingressos:  Grátis.

Informação: (11) 2168-1777.

Compartilhe!