O primeiro livro da poetisa Dona Jacira, intitulado “Café”, ganha lançamento com tarde de autógrafos e bate-papo no Sesc Paulista no sábado, 23 de fevereiro. A publicação da editora LiteraRUA, em parceria com a Laboratório Fantasma, é uma biografia narrada em primeira pessoa. A artista, griot, guardiã das histórias do seu povo, mestre em artes e ofícios e mãe dos cantores Emicida e Fióti, faz uma reflexão sobre  sonhos, desilusões, desejos, identidade, território, justiça e medo.

A obra descortina mais que a história de uma mulher de personalidade forte. “Café” fala de coragem, de altivez, de bondade, de humanidade. Fala de uma criança que, precocemente virou mãe, mulher, cidadã e que muito cedo enfrentou a dureza da vida, a navalha dos preconceitos e descobriu que a violência podia estar sentada no sofá da sala, na mesa de jantar ou se esconder nas paredes de sua infância. O livro nos ensina perseverança, arte e amor pela vida.

“Vivi momentos muitos duros. Nos quais não havia espaço para o desenho, a pintura, ou mesmo para a poesia e menos ainda para a prosa. Mas, sempre escrevi! Na minha cabeça, escrevi. A arte sempre foi um refúgio, lugar de busca e de encontro!”, afirma a autora, avó de seis netos e dona de uma grande produção literária cheia de poesia, crônicas, histórias infantis e contações.

Serviço:

Local: Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119 – Consolação – São Paulo.

Data: 23/2. Sábado, 14h30.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3170-0800.

Compartilhe!