O Portal da Arte Brasileira

Lilia Cabral e Giulia Bertolli apresentam “A Lista” em temporada no Teatro Renaissance

0 19

Emoção e humor marcam A Lista, espetáculo que traz no elenco Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva. A estreia nacional acontece no sábado, 12 de março, às 20h30, no Teatro Renaissance. A temporada vai até 12 de junho com sessões aos sábados, às 20h30, e domingos, às 18h.

Na peça, Lilia interpreta Laurita, uma aposentada que, por força das circunstâncias, se vê obrigada a estabelecer contato com a vizinha, a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. 

A peça inédita que agora chega aos palcos é o resultado de um longo processo. Criada durante a pandemia, em maio de 2020, A Lista nasceu com o intuito de ajudar os profissionais da área teatral que ficaram sem trabalhar devido ao isolamento social, passou por algumas experimentações, e foi ganhando corpo com o passar do tempo. A montagem fez apresentações online de um trecho do texto, conquistando mais de 170 mil espectadores. Em seguida, o espetáculo foi apresentado parcialmente para plateias reduzidas, atendendo as orientações sanitárias da época. Já em 2021, quando a vacinação avançou e as regras sanitárias permitiram, o trecho da peça foi apresentado em teatros com mais de mil pessoas, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O que chega agora aos palcos do Teatro Renaissance é a peça na íntegra, pela primeira vez.

Post Patrocinado

Foto: Pino Gomes.

Ficha Técnica

Texto: Gustavo Pinheiro. Direção: Guilherme Piva. Elenco: Lilia Cabral e Giulia Bertolli. Cenários e Figurinos: J.C. Serroni. Iluminação: Wagner Antônio. Direção de movimento: Marcia Rubin.

Serviço

Local: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista – São Paulo.

Temporada: 12/3 a 12/6. Sábados, 20h30. Domingos, 18h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada).

Link para compra:www.olhaoingresso.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X