O Portal da Arte Brasileira

Lia Rodrigues Cia. de Danças estreia “Encantado” no Sesc Pinheiros

0 17

“Encantado” é o título da nova criação da Lia Rodrigues Companhia de Danças que se inicia no contexto da crise sanitária provocada pelo covid-19.  A escolha desse título nasceu do desejo de usar a magia e a encantação como guias para conduzir o processo criativo que acontece nesse momento dramático em que vivemos no Brasil. Além dessa obra, também será apresentado, no Sesc Pinheiros, o espetáculo Fúria, que fez temporada nacional em 2019. O espetáculo faz temporada de 17 de março a 10 de abril; já Fúria fica em cartaz nos dias 14, 16 e 17 de abril.

 A palavra “encantado”, do latim incantatus, designa algo que é ou foi objeto de encantamento ou de feitiço mágico. ‘Encantado’ é também sinônimo de maravilhado, deslumbrado ou fascinado e também uma expressão de cumprimento social.

No Brasil, a palavra ‘encantado’ tem ainda outros sentidos. O termo se refere às entidades que pertencem a modos de percepção de mundo afro-ameríndios. Os ‘encantados’, animados por forças desconhecidas, transitam entre céu e terra, nas selvas, nas pedras, em águas doces e salgadas, nas dunas, nas plantas, transformando-os em locais sagrados.

Post Patrocinado

Como encantar nossos medos e nos colocarmos no coletivo, próximos uns dos outros? Como encantar o que nos cerca, imagens, danças e paisagens e transformá-las em nossos corpos  e ideias?  Como entrar em encantamento e nos acoplarmos, nós e o ambiente, em arranjos variados e ir ao encontro dos seres viventes em toda a sua diversidade?

Foto: Sammi Landweer.

Ficha Técnica

Criação: Lia Rodrigues. Assistente de criação: Amália Lima. Dramaturgia: Silvia Soter. Colaboração artística e imagens:  Sammi Landweer. Elenco: Leonardo Nunes, Carolina Repetto, Valentina Fittipaldi, Andrey Da Silva, Larissa Lima, Ricardo Xavier, Joana Lima, David Abreu, Matheus Macena, Tiago Oliveira e Raquel Alexandre.

Serviço

Local: Teatro Paulo Autran – R. Pais Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo.

Temporada: 17/3 a 10/4. Quinta a sábado, 21h. Domingos, 18h.  

Classificação: 16 anos.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (credencial plena/meia-entrada).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X