O Portal da Arte Brasileira

“LGBTQIA+ de A a Z” traz diversidade em pauta nas redes do Sesc Santo Amaro

0 8

Nos meses de maio e junho acontece a programação Legítima Diferença, com ações em rede em diferentes unidades, que buscam evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBTQIA+. O Sesc Santo Amaro participa desta programação com o Curso LGBTQIA+ de A a Z, com Letícia Lanz de Souza, dividido em seis aulas de 25 de maio até 15 de junho, terças e sextas (exceto dia 28/05), sempre às 19h e gratuito.

Introdutório e com linguagem didática para todos os públicos, o curso apresenta os principais conceitos, processos e eventos ligados ao universo da diversidade. O objetivo é trazer conhecimento aos participantes sobre as vivências LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, queers, interssexuais, assexuais e outros grupos e variações de sexualidade e gênero), trazendo à tona questões como a falta de informação – que gera o preconceito – e o entendimento de que esses grupos sempre estiveram presentes na vida das pessoas.

A mediadora Letícia Lanz aborda temas que antes eram marginalizados nas discussões e tomadas de decisão da sociedade, mas que a partir do final do século XX, passaram a frequentar cada vez mais as páginas dos principais jornais, revistas, horário nobre da programação televisiva e as redes sociais na internet.

Post Patrocinado

Foto: Ana Shvets.

Serviço

Plataforma: Microsoft Teams.

Duração: 25/5 a 15/6. Terças e sextas, 19h. Exceto 28/5.

Classificação: 16 anos

Ingressos: Grátis.

Inscrições: www.inscricoes.sescsp.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X