Letícia Persiles lança “O Baile das Andorinhas” nas plataformas

Letícia Persiles lança o álbum “O Baile das Andorinhas”, que chega nas plataformas digitais na sexta, 28 de agosto. Todo inspirado em Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, o disco traz na algibeira nove faixas. São cinco de Letícia, duas de Lucas Vasconcellos, uma regravação de Geraldo Azevedo (“Caravana”) e “Lídia” – para lembrar esta cangaceira vítima de um brutal feminicídio, Letícia adaptou um trecho do livro “Maria Bonita”, do pesquisador Antônio Amaury Corrêa de Araújo, e convidou a artista Edzita Sigo Viva para duplicar a narração, pontuada pelo piano de Lucas ao fundo, fazendo as vezes de trilha sonora.

A artista usou a história de Maria Bonita para nortear o álbum, narrando as andanças da mulher de Lampião desde “Trem Fantasma” (de Letícia), o prólogo da trama que decidiu recontar ao seu modo, passando pelo nascimento em “Malhada de Caiçara” (também dela), no sertão da Bahia, berço da chegada de Maria ao mundo, em 8 de março de 1911, até “Shine” (de Lucas), faixa que vai além do episódio da morte em batalha e celebra o brilho da ilustre cangaceira.

“O Baile das Andorinhas” foi gravado no estúdio Pavão Preto, em Itaipava, ao longo de 2019, com a fundamental atuação de Lucas Vasconcellos – ele produziu o disco, criou os arranjos, somou com composições e gravou a maior parte dos instrumentos.

Foto: Ana Alexandrino.

Serviço

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!