O Portal da Arte Brasileira

Leitura dramatizada de contos de João do Rio estreia on-line e gratuita em 12 de maio

0 19

João do Rio desvendou a alma das ruas cariocas e deixou uma obra de grande valor documental e social. Interessado nos aspectos humanos e sociais da vida urbana, o escritor capturou e registrou as transformações sociais da belle époque, retratando as mudanças de um Rio de Janeiro que se abria para a modernidade. A estreia acontece on-line e gratuita em 12 de maio, no YouTube, de Thiago Bomilcar Braga.   

Idealizado e adaptado por Thiago Bomilcar Braga e direção artística de Maira Cibele, o projeto é composto por três contos. “Cabotinos”, diálogo entre um político e um jornalista, que sintetiza a visão ora cética, ora encantada de João do Rio sobre a modernidade; “O último burro”, que trata sobre a modernização dos bondes do Rio de Janeiro, antes puxados por burros; e, “Feminismo ativo”, sobre as questões feministas da época. 

O projeto foi contemplado com patrocínio do Governo do Estado do Rio de  Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro,  através do edital Cultura Presente nas Redes 2. 

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: João do Rio. Livre Adaptação: Thiago Bomilcar Braga. Direção Artística: Maira Cibele. Patrocínio: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Edital Cultura Presente nas  Redes 2. Produção, Gravação, Edição: Das Gurias Produções Culturais. Apoio: Espaço Cultural Island. Elenco: Felipe Pêpe, Maira Cibele e Thiago Bomilcar Braga.  

Serviço

Estreia: 12/5.

Classificação: Livre.

Acesso: Gratuito.

YouTube: Thiago Bomilcar Braga.  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X