Leitura dramatizada de contos de João do Rio estreia on-line e gratuita em 12 de maio
João do Rio desvendou a alma das ruas cariocas e deixou uma obra de grande valor documental e social. Interessado nos aspectos humanos e sociais da vida urbana, o escritor capturou e registrou as transformações sociais da belle époque, retratando as mudanças de um Rio de Janeiro que se abria para a modernidade. A estreia acontece on-line e gratuita em 12 de maio, no YouTube, de Thiago Bomilcar Braga.
Idealizado e adaptado por Thiago Bomilcar Braga e direção artística de Maira Cibele, o projeto é composto por três contos. “Cabotinos”, diálogo entre um político e um jornalista, que sintetiza a visão ora cética, ora encantada de João do Rio sobre a modernidade; “O último burro”, que trata sobre a modernização dos bondes do Rio de Janeiro, antes puxados por burros; e, “Feminismo ativo”, sobre as questões feministas da época.
O projeto foi contemplado com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Cultura Presente nas Redes 2.
Post Patrocinado
Ficha Técnica
Texto: João do Rio. Livre Adaptação: Thiago Bomilcar Braga. Direção Artística: Maira Cibele. Patrocínio: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Edital Cultura Presente nas Redes 2. Produção, Gravação, Edição: Das Gurias Produções Culturais. Apoio: Espaço Cultural Island. Elenco: Felipe Pêpe, Maira Cibele e Thiago Bomilcar Braga.
Serviço
Estreia: 12/5.
Classificação: Livre.
Acesso: Gratuito.
YouTube: Thiago Bomilcar Braga.