O Portal da Arte Brasileira

Larissa Luz participa da segunda edição da Felica em 28 de março

0 11

Dona de três discos de letras fortes MunDança (2012), Território conquistado (2016) e Trovão (2019), Larrissa Luz participa de uma “Conversa Cantada” com Alex Simões, na Felica, dia 28 de março, domingo, às 20h. Toda canção nasce de palavras, fruto, muitas vezes, da visão de um compositor sobre o mundo ou sobre si mesmo. Larissa Luz atualmente é conhecida por ser uma das artistas do afrofuturismo, mais do que um gênero artístico, movimento que combina ficção científica com história, fantasia e temáticas não-ocidentais, com o objetivo de retratar os dilemas negros e, ainda, interrogar eventos históricos relacionados ao racismo global e trazer à tona o papel dos artistas na transformação social.

Alex Simões faz companhia a Larrissa Luz nessa jornada. O poeta, escritor, professor, performer, ministra também oficinas de poesia, com foco em versificação e ações performáticas em poesia. A promessa é que a música e a poesia deem show com demonstração da força da palavra cantada.

Com mais de 60 horas de programação cultural transmitida gratuitamente pela internet, o evento contará com mesas de debate, bate-papos entre autores, pocket shows (conversas cantadas), saraus, contações de histórias, videoperformances e um concurso literário, em que o vencedor ganhará um kindle, exclusivo para estudantes com o intuito de descobrir novos talentos.

Post Patrocinado

A Felica II é uma realização da Editora Caramurê. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: Caio Lírio.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 28/3. Domingo, 20h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: TV Caramurê.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X