O Portal da Arte Brasileira

“Laboratório Corpo Palavra” recebe inscrições para aulas virtuais até 22 de janeiro

0 4

Estão abertas até sexta-feira, 22 de janeiro, as inscrições gratuitas para uma nova etapa do “Laboratório Corpo Palavra – Coreografias e dramaturgias cartográficas”, trabalho artístico-pedagógico desenvolvido pela bailarina, coreógrafa e professora de dança Aline Bernardi, com início no dia 25. As aulas virtuais serão oferecidas a 35 participantes, a partir da seguinte divisão: 3 vagas para mulheres, 3 vagas para pessoas negras, 3 vagas para indígenas, 3 vagas para lgbtqia+, 3 vagas para pessoas com deficiência, 5 vagas para estudantes de Ensino Médio e Técnico, 5 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação em Artes e 10 vagas para ampla concorrência — 70% das vagas serão destinadas ao município do Rio de Janeiro e 30% destinadas ao Brasil e América Latina. 

O intuito do projeto é oferecer um ambiente de experimentação para investigar as coreografias e dramaturgias do movimento, compreendidas como escritas do corpo no espaço em uma perspectiva cartográfica. Serão organizadas dinâmicas somáticas e de consciência corporal para o reconhecimento da estrutura do corpo físico e seus aspectos sensoriais, e jogos criativos de escritas cartográficas.

As aulas começam no dia 25 de janeiro e terão duração de sete semanas. No final do processo, será organizada uma mostra artística a partir do trabalho desenvolvido. O laboratório será dividido em dois módulos teóricos e práticos junto aos encontros criativos sob o comando de Aline Bernardi (diretora artística do Celeiro Moebius e propositora do Lab Corpo Palavra), com acompanhamento dramatúrgico de Lígia Tourinho (artista da dança e do teatro e Professora do Departamento de Arte Corporal da UFRJ). Haverá também uma série de palestras e vivências com convidados.  

Post Patrocinado

Foto: Helena Cooper.

Serviço

Inscrições: Até 22/1/21.

Link para inscrição: https://bit.ly/2XseblL

YouTube: Canal Celeiro Moebius.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X