La Mínima encena “A Noite dos Palhaços Mudos” no #EmCasaComSesc

A programação de Teatro #EmCasaComSesc está em nova fase, desde a última semana, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contarão com os recursos do palco para a transmissão. Nesta nova fase, os teatros receberão as peças sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. Em novo horário, mais cedo, às 21h, a série terá apresentações aos domingos, quartas e sextas.


Na quarta-feira, 14 de outubro, “A Noite dos Palhaços Mudos”, com o La Mínima Circo e Teatro (Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim), será transmitida diretamente do Sesc Santana. O espetáculo é adaptação com base no argumento da HQ original da cartunista Laerte. Publicada em 1987 na extinta Revista Circo, nº4, a história trata do conflito entre a intolerância urbana e o universo irreverente da figura do palhaço, a partir da comicidade física, da lógica do absurdo e do humor sem palavras.

Os Palhaços Mudos da HQ são seres que habitam a cidade e se dedicam a praticar comicidades. Mas uma seita local os considera uma ameaça, passando a persegui-los, na tentativa de extingui-los. Numa noite de caça a dois Palhaços, um deles é capturado, mas consegue escapar. Tendo o nariz arrancado pelos perseguidores, o palhaço, não conseguindo suportar a vergonha, se desespera. Surge então o segundo Palhaço Mudo, que o arrasta para um ousado resgate nasal. Perseguições em meio às sombras misturam-se a truques de magia, números musicais e outros absurdos cômicos, para apresentar os conflitos, contestando a falta de flexibilidade sobre a relatividade das culturas.

Foto: Carlos Gueller.

Serviço

Data: 14/10. Quarta, 21h.

Classificação: 10 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!