O Portal da Arte Brasileira

Kasulo em Diálogo traz apresentações presenciais no fim de semana

0 10

Neste final de semana, o Kasulo Espaço de Arte tem programação dupla: de sexta a domingo, 24 a 26 de setembro, à noite, Rebeca Tadiello compartilha seu solo “Ensaios sobre um Triz”, e no sábado e domingo, à tarde, Toshiko Oiwa dança “Sagração do Agora!”, com seu filho Kae. As duas criações coreográficas têm apresentações presenciais, mas “Sagração” também será transmitida ao vivo no instagram da artista.

Em “Ensaios sobre um triz”, Rebeca Tadiello testa limites em seu mover. A obra apresenta ensaios corporais em diálogo com pontos emergidos e trocados em vivências do nosso século, que recaem sobre cada corpo – esgotamento, auto exploração, fadiga, ansiedade, gêneros e delimitações –, trazendo o ‘triz’ como versatilidade poética e questionadora sobre formas de “estar”. Com luz de Rossana Boccia, trilha sonora de Vitor Moreira e figurinos assinados por Gabriela Araújo, o processo de criação de “Ensaios sobre um triz” contou com Diego Alves Marques, Vanessa Macedo e Vivian Navega na provocação cênica. Priscila Soares responde pela cenografia e a direção de vídeo está a cargo de Priscila Magalhães. 

“Sagração do Agora!” é uma tentativa de composição espontânea em movimento com Kae – filho da artista, que tem 10 anos e foi diagnosticado com síndrome de Down – e a obra  “A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky. Para o público, a provocação é observar a arte e a vida; para a artista o desafio está em penetrar as ranhuras da música de Stravinsky, que vai muito além da cultura européia, para evocar a energia da África ou do Brasil ou a força da Terra antes da humanidade. Xintoísta, Toshiko Oiwa confere à pandemia do coronavírus uma oportunidade para despertar a conexão, inclusive corporal, com as forças da natureza, e expandir o olhar sobre a existência.

Post Patrocinado

Serviço

Rebeca Tadiello – “Ensaios sobre um triz”

Local: Kasulo Espaço de Arte – Rua Souza Lima, 300 – Barra Funda, São Paulo.

Rebeca Tadiello – “Ensaios sobre um triz”.

Datas: 24 a 26/9. Sexta e sábado, 20h. Domingo, 19h.

Classificação: 12 anos.

Ingresso: Grátis.

Toshiko Oiwa – “Sagração do Agora!”. Transmissão on-line e presencial. Datas: 25 e 26/9. Sábado e domingo, às 15h.

Ingressos: R$1,00 a R$20,00. Classificação: Livre.

Instagram: @toshikooiwapires

Informações: (11) 3666-7238.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X