Júlio Lancelotti fala sobre população em situação de rua na Série Ideias do #EmCasaComSesc

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No dia 30 de julho, quinta-feira, 16h, o tema é “População em situação de rua: quem cuida?”. Dados do IPEA mostram que a população em situação de rua no Brasil cresceu 140 % nos últimos oito anos. Serão discutidas as alternativas que se apresentam para que sejam acolhidos, principalmente no contexto de isolamento social em que nos encontramos.

Dentre os debatedores estão Vanessa Labigalini, assistente social e idealizadora do Projeto Banho pra Geral; Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, e Roseli Kraeme, membro titular do Comitê PopRua – Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População em Situação de Rua. Apresentação e mediação de Sandra Carla Sarde Mirabelli, assistente técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc SP.

Foto: Bruno Poletti.

Serviço

Data: 30/7. Quinta, 16h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!