O Portal da Arte Brasileira

Josyara e Preta Gil participam do “Seguindo a Canção” em 15 de outubro

0 18

Ampliar os assuntos sociais inquietantes é um dos objetivos centrais do projeto “Seguindo a Canção”, parceria entre a Casa Natura Musical e a Faculdade Descomplica. Será publicado dia 15 de outubro, sexta-feira, um novo episódio com a participação de Josyara e Preta Gil.

O programa terá ainda participação da professora Tatiana Dornels e apresentação e mediação de Aisha Mbikila – presente na capa da publicação “Forbes Under 30”, que aponta jovens brasileiros que são destaques em diversas áreas. No programa, Josyara se apresenta diretamente da Casa Natura Musical e dialoga com Preta Gil, que participa remotamente de sua casa.

Um assunto que norteia a conversa é o super hit “Dona de Mim”, da cantora Iza. Nele, a artista fala sobre um processo de autoconhecimento e valorização da autoestima. No “Seguindo a Canção”, as artistas discutem sobre como as mídias sociais e a arte têm levantado a pauta da valorização da autoestima das pessoas, sobretudo de mulheres consideradas diferentes e fora do padrão.

Post Patrocinado

Josyara é cantora, compositora e instrumentista natural de Juazeiro, na Bahia. Ela lançou, em 2018, seu disco de estreia, “Mansa Fúria”. Em 2020, lançou o álbum “Estreite” com o artista baiano Giovani Cidreira, além de singles mais recentes. No seu pocket show gravado diretamente da Casa, ela apresenta músicas como “Você que perguntou”, “Nanã”, “Rota de Colisão” e “Coito das Araras”. Já Preta Gil é cantora, atriz e apresentadora. A discografia da artista conta com os trabalhos “Prêt-à Porter” (2003), “Preta” (2005), “Sou Como Sou” (2012) e “Todas as Cores” (2017).

O convite para a Aisha Mbikila fazer a apresentação e mediação desta temporada também é uma novidade. Com 23 anos, Aisha é modelo, diretora de audiovisual, atriz, performer, DJ e produtora. A soma dessas atividades faz dela uma das principais profissionais das artes da geração Z brasileira, com um discurso embasado no feminismo negro focado no que significa ser um jovem negro no Brasil.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 15/10. Sexta.

Site: www.casanaturamusical.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X