O Portal da Arte Brasileira

Jorge Garcia Companhia de Dança apresenta “Take a Deep Breath” a partir de 6 de maio no Treme Balcão

0 17

De 6 a 15 de maio, a Jorge Garcia Companhia de Dança apresenta “Take a Deep Breath” – respire fundo, trabalho de 2016, que acontecia em todos os espaços da Capital 35, à época sede da Companhia, e inaugura o pensamento Plano Sequência e Coreocinegrafia, pesquisa fundada na interação da dança com o cinema, caminho trilhado e aprofundado pelo grupo nas criações posteriores. A remontagem ocupa o Treme Balcão, na Vila Romana, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

Mergulho profundo e sincero nas relações humanas, partindo das possibilidades de convivência que cada intérprete estabelece com seus pares e com o espaço, “Take a Deep Breath” se concentra na percepção dos pequenos detalhes para ultrapassar o limite entre o estar seguro e o caos.

Filmado pelos intérpretes e transmitido em tempo real, o espetáculo mistura cena e realidade dando ao público a chance de acompanhar múltiplas perspectivas e planos de um mesmo acontecimento, e se relacionar como receptor ativo com as ações que se desenvolvem ao seu redor.

Post Patrocinado

O projeto foi contemplado pela 31ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, que propõe a circulação da Trilogia em Plano Sequência, Take 1, Take 2 e Take 3 – Caixa Preta.

Foto: Silvia Machado.

Ficha Técnica

Direção geral: Jorge Garcia. Assistência de coreografia: Irupé Sarmiento. Trilha sonora ao vivo e original: Éder “O” Rocha. Design de Luz: Jorge Garcia e Ari Buccioni (in memoriam). Interpretação: Luciane Fontanella, Karen Marçal. Artistas convidados: Dani Moraes, Felipe Teixeira e Jonatan Vasconcelos.

Serviço

Local: Treme Galpão – Rua Marco Aurélio, 564 – Vila Romana – São Paulo.

Temporada: 5 a 15/5. Sextas e sábados, 20h. Domingos, 19h.

Classificação: 16 anos

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X