João Carlos Martins une cinema à música sinfônica em “Cinema in Concert”

O Cinema in Concert – com regência do maestro João Carlos Martins, direção artística de Carlos Mamberti e videocenário assinado por Richard Luís – tem novas apresentações agendadas. No dia 24 de outubro (sábado, 20h), o espetáculo acontece no MIX Drive-in, em Barueri (SP), e no dia 7 de novembro (sábado, 20h), no Garden Concert Brasil (Mooca Plaza Shopping) em São Paulo, capital.

O espetáculo – que traz uma dinâmica edição de imagens de filmes em sincronismo com a música executada – será apresentado nos formatos Drive-In e Online em ambas as sessões. Os ingressos presenciais (em veículos) serão apenas para a região de São Paulo, até um raio de 80 km. A partir de 80 km, para todo o Brasil, os ingressos serão disponibilizados somente para apresentação virtual, com transmissão pelo site ou app da Sympla.

Muito antes do cinema falado, a música já estava presente nas telas. Originalmente, era por meio de apresentações ao vivo de pianistas ou pequenas orquestras, durante a projeção. E nunca mais a música foi desvinculada da telona. Algumas trilhas são verdadeiras identidades sonoras das películas e, imediatamente, são reconhecidas nos primeiros acordes. É fácil reconhecer, por exemplo, a melodia romântica de E o Vento Levou, os violinos sincronizados de ET – O Extraterrestre ou o grave do violoncelo que dá o clima de suspense à Tubarão. Entre os demais filmes homenageados estão: Luzes da Ribalta, O Poderoso Chefão, Cinema Paradiso, Nasce uma Estrela, Indiana Jones e 007 e outros.

Amantes incondicionais da arte do cinema, o maestro João Carlos Martins e diretor artístico Carlos Mamberti (mesma parceria de Concerto para João) idealizaram o Cinema in Concert. O concerto reúne os grandes clássicos do cinema mundial à tecnologia da videocenografia para apresentar um programa com temas de filmes inesquecíveis que marcaram para sempre os amantes da sétima arte.

Foto: Alê Catan.

Ficha Técnica

Regência: João Carlos Martins. Direção artística: Carlos Mamberti. Videocenário: Richard Luís. Regente assistente: Adriano Machado. Tenor: Jean William. Soprano: Anna Beatriz Gomes.

Serviço

Drive-in: R$ 200,00 – por veículo com 04 pessoas

Online: Valor único: R$ 20,00. Capacidade: 2.0000 ingressos disponíveis para quem estiver em localização fora do raio de 80 km da cidade de São Paulo.

Vendas: www.sympla.com

Data: 24/10. Sábado, 20h.

Local: MIX Drive-in – Alameda Tocantins, 234 – Alphaville Industrial – Barueri.

Capacidade: 200 automóveis com até 4 pessoas cada.

Data: 7/11. Sábado, 20h.  

Local: Garden Concert Brasil(Mooca Plaza Shopping) – Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente.

Capacidade: 200 veículos com até 4 pessoas cada.

Compartilhe!