A Janela UBC – União Brasileira de Compositores, promove em lives a campanha “Juntos Pela Música” e traz João Bosco e Ronaldo Bastos. Criada em parceria com o Spotify, a iniciativa visa arrecadar fundos para artistas impactados pela crise da Covid-19. As transmissões acontecem na página da UBC no Instagram (@ubcmusica), sempre a partir das 16 horas. Além do bate-papo, os artistas interpretarão músicas de seus repertórios.

Na sexta-feira, 19 de junho, o músico João Bosco, que laçou recentemente seu novo álbum, “Abricó-de-macaco”, com duas músicas inéditas e releituras de seus clássicos, alguns escritos em parceria com Aldir Blanc, será entrevistado pelo compositor e produtor musical Ronaldo Bastos.

O fundo “Juntos pela Música” soma atualmente quase R$ 1.3 milhões de reais em doações. Com o valor arrecadado até o momento, a iniciativa irá ajudar 801 músicos. Mais de 1,5 mil artistas já solicitaram o auxílio e mais de 2,2 mil pessoas já colaboraram. Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: www.benfeitoria.com/juntospelamusica. O movimento faz parte do projeto global “Spotify COVID-19 Music Relief”.

 

Serviço

Data: 19/6. Sexta, 16h.

Spotify: Spotify COVID-19 Music Relief

Compartilhe!