O Portal da Arte Brasileira

Joana Seibel estreia on-line e gratuito o projeto “Maquiagem Cênica” no YouTube

0 54

A maquiagem cênica é um importante elemento de criação da linguagem cênica e o seu uso requer pesquisa, preparação e reflexão estética. O projeto “Maquiagem Cênica”, idealizado pela atriz e maquiadora Joana Seibel, versa sobre a maquiagem voltada para o teatro e tem o intuito de servir como uma ferramenta para facilitar os profissionais dos palcos no processo de criação das personagens. A atividade estreia em 15 de abril, sexta-feira, com três vídeos que serão lançados às 18h, (Técnicas de Envelhecimento), às 18h30 (Dicas de Maquiagem) e às 19h (Mapa de Maquiagem).

A iniciativa é composta por três vídeos e cada um deles aborda questões distintas sobre a maquiagem cênica. O primeiro vídeo traz uma técnica simples e prática de envelhecimento cênico; No segundo vídeo Joana Seibel apresenta três dicas fundamentais de maquiagem; E o terceiro vídeo trata sobre o mapa de maquiagem, uma ferramenta essencial para os atores na hora de criarem suas personagens. O evento é gratuito e ficará disponível no canal do Youtube da Joana Seibel

O projeto foi contemplado com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Cultura Presente nas Redes 2.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Idealização: Joana Seibel Produções Artísticas. Direção Artística: Maira Cibele. Produção, Gravação e Edição: Das Gurias Produções Culturais.

Serviço

Transmissão On-line.

Estreia: 15/4. Sexta-feira: 18h – Maquiagem Cênica – Técnicas de envelhecimento cênico. 18h30 – Maquiagem Cênica – Dicas de maquiagem. 19h – Maquiagem Cênica – Mapa de maquiagem.

Classificação: Livre.

Acesso: Gratuito.

YouTube: Joana Seibel.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X