Os dois livros do artista Jimson Vilela – “Adaptável ao Espaço que as Palavras Ocupam” (2015) e “Narrativa” (2018) – estão disponíveis em pdf gratuitamente no site da galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea.

Dessa forma, o público terá acesso às duas publicações que integram importantes bibliotecas nos EUA, como a do Metropolitan Museum, de Nova York, a do Congresso Americano, em Washington DC, e a New York Public Library e The Center for Book Art, em Nova York, e as bibliotecas públicas especializadas em arte no Estado de São Paulo, onde o artista carioca de 33 anos vive.

“Adaptável ao Espaço que as Palavras Ocupam” percorre parte do conjunto inicial de trabalhos de Jimson Vilela, apresentando obras feitas a partir de livros, objeto constante dos trabalhos do artista. O livro aparece muitas vezes aparece como uma escala que mensura tanto o espaço expositivo quando a memória do observador. ”Narrativa” trata do conjunto recente de suas obras, feitas também a partir de livros.

Para baixar os livros, que contêm imagens e textos do artista, além de ensaios dos críticos Liliane Benetti (“Adaptável”) e Agnaldo Farias (“Narrativa”), basta acessar o link e cadastrar seu e-mail, para que imediatamente receba os arquivos.

 

Serviço

Site para download: https://www.simonecadinelli.com/livros-jimson

Facebook: @galeriasimonecadinelli/

Instagram: @simonecadinelli.com/selecao-obras

Compartilhe!