O Portal da Arte Brasileira

Jessica Madona estreia “Todos te amam até você se assumir preta” em temporada on-line

0 78

O espetáculo “Todos Te Amam Até Você Se Assumir Preta” é a terceira criação da Coletiva 3 de Nós, idealizada, escrita e performada por Jessica Madona. A estreia acontece no dia 7 de março, em curta temporada até 17/03, transmitidas ao vivo, diretamente da residência da atriz pelo Zoom, de quarta a domingo, às 20h. Além das apresentações serão realizadas duas conversas abertas ao público, em 8 e 15 de março, sobre o processo criativo e as descobertas do pertencimento étnico/racial de Jessica Madona.

O levante antirracista nos EUA e no mundo, após o assassinato de George Floyd, reacendeu a chama para a montagem desta obra. Em consonância com o momento histórico atual, Jessica Madona revisita a sua própria história, os preconceitos que sofreu e sofre, expõe estereótipos racistas e ressignifica experiências, imagens e relações vividas em sua diáspora pessoal de Nilópolis a Botafogo.

Tendo como referência os autores Frantz Fanon, Grada Kilomba e Victoria Santa Cruz, bem como as mulheres de sua família que a antecederam, Jessica reflete sobre os atravessamentos do racismo e por meio do seu corpo e de suas memórias, encara a sua vivência afro-diasporica. O trabalho evidencia um sistema estruturado em prol de um grupo (branquitude) e extermínio de outro (negritude) e aponta a urgência de transformação desta estrutura, que silencia e estigmatiza corpos pretos.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Realização: Coletiva 3 de Nós. Dramaturgia e Performer: Jessica Madona. Direção: Kamilla Neves e Savina João. Direção de movimento (afroexpressividade): Kamilla Neves.

Serviço

Transmissão pelo Zoom.

Temporada: 7 a 17/3. Quarta a domingo, 20h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X