O Portal da Arte Brasileira

Jazzmin´s Big Band oferece aulas de música on-line até 28 de fevereiro

0 232

Desde o dia 15 de fevereiro, as integrantes da Jazzmin’s Big Band estão apresentando aulas pelo Zoom às 19h, também transmitidas pelo YouTube, com temas diversos relacionados a música. As aulas são abertas a todos, músicos iniciantes, avançados e também aos amantes da boa música. O festival acontece até o dia 28 de fevereiro. 

Recentemente, a Jazzmin’s que é primeira big band brasileira formada somente por mulheres, lançou nas plataformas digitais o single “Doralice” (Dorival Caymmi, com arranjos de Tiago Costa), que fará parte de “Quando Eu Te Vejo”, primeiro álbum do grupo que será lançando no mês de maio. 

Formada somente por instrumentistas mulheres, de todas as idades, a Jazzmin’s, reúne artistas vindas do universo popular e erudito que combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística. Criada em 2016, a Jazzmin’s se diferencia das bigbands tradicionais por ter uma formação particular, resultando numa sonoridade singular. O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos.   

Post Patrocinado

O grupo é formado pelas instrumentistas Marta Ozzetti (flautas), Lais Francischinelli, (clarinete), Fabrícia Medeiros (clarinete, clarone), Paula Valente, Bia Pacheco, Mayara Almeida e Tais Cavalcanti (saxofones), Isabelle Menegasse (trompa), Grazi Pizani e Estefane Santos (trompetes), Cindy Borgani e Sheila Batista (trombones), Carol Oliveira (vibrafone/percussão), Lis de Carvalho (piano), Re Montanari (guitarra), Gê Cortes (baixo) e Priscila Brigante  (bateria).

A direção artística do álbum é do maestro, arranjador e compositor Rodrigo Morte, a direção artística da Jazzmin’s é de Paula Valente e a coordenação de Lis Carvalho. O projeto tem a produção de Amália de Vincenzo e o disco, gravado no Estúdio Arsis, tem edição e masterização de Adonias Júnior.

Serviço

Data das aulas: Até 28/2/21.

YouTube: Canal Jazzmins Big Band.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X