Jazz Brothers encerra a programação dos “Domingos Musicais” do CCBB SP em 20 de dezembro

Ao longo de quinze apresentações de oito grupos diferentes, reunindo gêneros como Folk, Jazz, Música Francesa, Samba, Forró e Frevo, chegou a hora, do projeto “Domingos Musicais” no CCBB se despedir do público, recebendo o último show de sua programação, retomada no início do mês após uma interrupção por conta da pandemia de Covid-19.

O projeto com curadoria do produtor cultural Hamilton Feltrin recebe em 20 de dezembro o grupo Jazz Brothers, que subirá ao palco do Teatro para mostrar ao público sua sonoridade inspirada nas ruas de Nova Orleans. A apresentação é gratuita e ocorre a partir das 16h.

Inspirada no som feito nas ruas de Nova Orleans (EUA), a banda se apresenta com saxofone, trompete e instrumentos não muito familiares ao brasileiro. Um deles é o ‘washboard’, uma tábua de lavar roupa tocada com dedal de costureira. O banjo é outro. No repertório, o grupo apresentará clássicos do gênero como “Corrine Corrina”, “Indiana”, “I Found new baby”,” Jingle Bells”, “Girl of my Dreams”, “Georgia on My Mind”, entre outros.

Formada por Eloy Porto (trombone), Donizete Castanho (sax), Eli Santos (trompete), Ricardo Oliveira (‘washboard’), Junior Dimacchio (banjo) e Frank Junior (tuba), a Jazz Brothers mantém o estilo baseado nos antigos grupos musicais de Nova Orleans do início do século, as street bands, que se apresentavam andando pelas ruas estreitas do berço do jazz.

Foto: Silvio Fatz.

Serviço

Local: Teatro CCBB SP – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – São Paulo.  Data: 20/12. Domingo, 16h. Ingressos: Grátis. Capacidade: 45 pessoas.

Compartilhe!