O Portal da Arte Brasileira

Japan House São Paulo apresenta programação virtual com clube de leitura e conversa

0 9

A Japan House São Paulo apresenta a programação virtual e gratuita #JHSPONLINE. Na última quinzena do mês, os destaques são o Clube de Leitura sobre o livro “A Valise do Professor”, de Hiromi Kawakami, e a edição especial do “Conversas com o Educativo” sobre a exposição “Simbiose: A ilha que resiste”, em cartaz na instituição a partir de 30 de novembro. Todas as atividades são gratuitas, com inscrição prévia pelo site da Japan House São Paulo.

No universo da literatura, ocorre, no dia 25 de novembro, às 19h, um bate-papo virtual sobre o livro “A Valise do Professor”, da escritora japonesa Hiromi Kawakami, sob a mediação da Diretora Cultural da JHSP, Natasha Barzaghi Geenen, e Paulo Werneck, editor da revista Quatro Cinco Um. A discussão será em torno da obra vencedora do Prêmio Tanizaki, um dos mais importantes no Japão, que revela a mente confusa de uma mulher embaralhando cenas reais com sonhos, lembranças e reflexões no cotidiano amoroso e solitário em Tóquio. O encontro virtual contará também com a presença da antropóloga carioca Aparecida Vilaça como leitora convidada do mês. O público pode adquirir a obra no site da editora até dia 30 de novembro com 50% de desconto.

Já no dia 30 de novembro, o encontro virtual “Conversas com o Educativo – Estar junto como prática e pensamento na cultura japonesa” acompanhará a abertura da exposição “Simbiose: A ilha que resiste”, da curadora Yuko Hasegawa e da premiada arquiteta Kazuyo Sejima, a fim de retomar o respeito e a conexão entre pessoas e natureza e refletir sobre como essa conexão se manifesta. O evento, também livre e gratuito, terá início às 16h.

Post Patrocinado

Serviço

Clube de Leitura “A Valise do Professor”. Plataforma Zoom. Data: 25/11. Quinta, 19h.

“Conversas com o Educativo – Estar junto como prática e pensamento na cultura japonesa”. Plataforma Zoom. Data: 30/11. Terça, 16h.

Link para inscrições: www.japanhousesp.com.br/eventos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X