O Portal da Arte Brasileira

Japan House apresenta instalação “Equilíbrio” a partir de 28 de setembro

0 8

A Japan House São Paulo apresenta, a partir do dia 28 de setembro “Equilíbrio”, instalação inédita com mais de 9 mil balões feita pela dupla japonesa Daisy Baloom, conhecida pelas obras de grande impacto visual que encantam ao redor do mundo.

Pela primeira vez na América Latina, Rie Hosokai, artista especializada em balões; e Takashi Kawada, diretor de arte e designer gráfico, se inspiraram nos ciclos da natureza para criar a obra que se transformará com o passar das semanas, marcando a inevitabilidade da passagem do tempo.

A dupla, conhecida por criar projetos em diferentes formatos, que vão desde vitrines, editoriais de moda, vestidos, vasos de plantas e peças publicitárias, também se destaca pela ocupação de espaços com instalações artísticas de grande porte, como a que poderá ser vista na instituição nipônica. Seus trabalhos se notabilizam pela utilização de balões de fabricação própria, o que confere grande ineditismo às obras. Com 11 metros de comprimento e mais de três de altura, a obra idealizada exclusivamente para a área expositiva do térreo (site specific) da Japan House São Paulo traz balões desenvolvidos em conjunto com a Yokohama Balloon Co. Ltd.. Os balões são cobertos com uma camada externa de película polarizada e quando a luz incide na instalação, revela-se no espaço expositivo um espectro de cores imanentes em um efeito semelhante ao da aurora boreal.

Post Patrocinado

A exposição “Equilíbrio” conta com recursos de acessibilidade como audiodescrição, libras e elementos táteis, além de uma proposta de mediação especial desenvolvida pela equipe do Educativo da Japan House São Paulo.

Serviço

Local: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 – São Paulo.

Visitação: 28/9 a 28/11. Terças a sextas, 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados, 9h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Link para agendamento: https://agendamento.japanhousesp.com.br/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X