O Portal da Arte Brasileira

Jandyra Waters comemora 100 anos com a exposição “Desvendador” na Galeria Mapa

0 21

A reconhecida pintora Jandyra Waters comemora seus 100 anos reunindo uma grande trajetória nos mais de 60 anos de atuação nas artes plásticas. Foi desde sempre incentivada e privou da amizade do crítico e colecionador Theon Spanudis e, como consequência,  admirada por todo o círculo de amigos e admiradores que se formou em torno daquele revisitado homem de cultura. A Galeria MaPa inaugura em 4 de março a exposição “Desvendador”, permanecendo em cartaz até 30 de abril de 2021.

O caminho da artista inclui o início com obras figurativas, a radical transformação surgida com obras abstratas líricas, a originalidade e experimentação do abstracionismo que podemos nomear de orgânico, as perspectivas tridimensionais dos relevos em inusitadas caixas e, numa última e atual fase, a geometria rígida e de técnica perfeita, impactante e que se utiliza de uma paleta de cores fortes e de caráter muito pessoal. Com uma produção, estas fases estão presentes na atual exposição que tem caráter de antologia, com cerca de quarenta obras apresentadas.

Jandyra é escritora com três livros de poemas publicados. Destes, chama a atenção o nomeado de “Desvendador”, título emprestado para a esta exposição, que comemora o centenário de nascimento da artista. 

Post Patrocinado

Serviço

Local: Galeria MaPa – Rua Costa, 31 –  Jardins – São Paulo.

Visitação: 4/3 a 30/4/2021. Segunda a sexta, 10h às 18h30. Sábados somente com agendamento.

Ingressos: Grátis.

Site:www.galeriamapa.art.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X