O Portal da Arte Brasileira

Ivaldo Bertazzo participa do programa “Persona” na TV Cultura

0 9

Neste domingo, 25 de julho, o Persona homenageia Ivaldo Bertazzo. Na edição, comandada por Atilio Bari e Chris Maksud, o consagrado dançarino e coreógrafo brasileiro conta histórias de sua vida e carreira, desde a infância até seu ingresso no universo da dança. O programa vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.

Ivaldo relembra, entre outros momentos, quando estava na escola e que não tinha muito interesse pelos estudos. Mas o despertar para tal aconteceu anos mais tarde, voltando-se para a arte. O coreógrafo também comenta sobre sua importante vivência no teatro e de seu encontro com Cacilda Becker. Tempos depois, quando conheceu Marika Gidali, mudou seu foco para a dança e não se desvencilhou mais.

Além disso, o artista compartilha seus conhecimentos adquiridos por meio de suas andanças pelo mundo. Sendo o criador do método de recriação do movimento, o dançarino diz sempre buscar por novas formas de expressão. Durante a edição, ele explica a utilização dos Mudras – gestos simbólicos com as mãos – em suas coreografias.

Por fim, o programa apresenta a conexão com seu espetáculo Cidadão Dançante, em que indivíduos não profissionais se propuseram a conhecer a dança junto dele. “O público enlouquecia por que se via no espetáculo”, conta. O projeto foi levado aos jovens da periferia para ampliar seus horizontes culturais.

O Persona também leva ao ar uma série de depoimentos de personalidades que conviveram e trabalharam com Ivaldo Bertazzo, como Marika Gidali, Fabiano Negretis e Swani Mudgal.

Serviço

TV Cultura

Post Patrocinado

Data: 25/7. Domingo, 21h.

Site:www.cultura.uol.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X